Na tarde desta quinta-feita, 3 de dezembro, o embaixador brasileiro no Suriname, Marcelo Baumbach, efetuou a doação de dois veículos de combate as forças armadas do Suriname.
A equipe de reportagem do portal de notícias LPM NEWS esteve presente na cerimônia de entrega dos veículos militares que aconteceu na sede do ministério da defesa do Suriname. Trata-se da doação de dois blindados anfíbios da marca “Urutu” que tem capacidade para transportar até 13 soldados incluindo o motorista.
As forças armadas do Brasil por meio da aditância militar no Suriname realizou a entrega dos dois blindados totalmente reformados com peças de reposição e um curso completo de manutenção para este tipo de veículo realizado no Rio de Janeiro com a participação de militares surinameses.
A cerimônia de entrega teve início às 12:45 hs, e contou com a presença de uma delegação da embaixada brasileira composta pelo Ten. Cel. Luiz Carlos Soares, Ten. Cel. Alexander de Sá Vilela e o primeiro secretário Sr. João André de Oliveira que estavam acompanhando o Exmo. embaixador Marcelo Baumbach.
Representando o governo do Suriname estavam presentes o ministro da defesa Ronni Benschop e o comandante das forças armadas do Suriname, Cel. Adolf Jardim, que foram saudados pelo embaixador brasileiro que discursou em holandês destacando a boa parceria entre o Brasil e o Suriname principalmente na área militar.
O ministro da defesa do Suriname que sucedeu o embaixador brasileiro falou aos militares e civis presentes agradecendo ao governo brasileiro e ao embaixador do Brasil pelo apoio e a boa cooperação existente entre as duas nações. “Brasil e Suriname são irmãos e parceiros” concluiu o ministro Ronni Benschop.
Na parte final da cerimônia, o embaixador Marcelo Baumbach passou as chaves dos dois veículos para as mãos do ministro da defesa do Suriname e as duas delegações posaram para a foto oficial.
Após o encerramento da cerimônia na área onde estavam os blindados, a delegação brasileira se reuniu com o ministro da defesa Ronni Benschop em uma sala reservada onde o ministro surinamês destacou a importância da cooperação militar brasileira para o desenvolvimento e fortalecimento militar desde a independência do Suriname.
[fancygallery id=”2″ album=”21″]
Deixe o seu comentário abaixo.