spot_img
spot_img

Bouterse faz balanço da Covid-19 no Suriname

Presidente agradeceu empenho da população, mas adiantou que não é hora de relaxar.

Atualizado há

- Publicidade -

Sem novos casos desde o final de abril e com todos os confirmados de Covid-19 recuperados, o presidente Desiré Delano Bouterse fez um balanço das ações de combate e contenção do vírus no Suriname nesta segunda-feira, dia 11. Ele classificou o país, atualmente, com possibilidade de “casos esporádicos”.

“Esse marco foi alcançado através da combinação de medidas cuidadosas e do comprometimento do povo. Agradecemos ao povo por sua cooperação nas medidas tomadas pelo governo. No entanto, o Suriname ainda não está onde deveria estar. O Suriname está na categoria ‘casos esporádicos’”, disse.

“Isso significa que o Suriname ainda não atende totalmente aos critérios para suspender imediatamente todas as medidas. Embora os números nos deixem esperançosos, não devemos nos surpreender agora”, completou o presidente, reiterando a manutenção das ações preventivas.

O presidente indicou que o governo manterá focado em fiscalizar as fronteiras na parte oriental, nas proximidades da Guiana Francesa, nos rios Marowijne, Lawa e Tapanahony, região que confirmou casos nas últimas semanas. Ainda não há previsão para o relaxamento das medidas.

Foto: Arquivo LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: