spot_img
spot_img

Bombeiros alertam para queimadas ilegais no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Suriname, muitas pessoas não sabem que fazer queimadas sem autorização é crime.

O Corpo de Bombeiros se refere as pessoas que queimam lixo ou colocam fogo em áreas verdes para limpar o terreno.

“Apesar de muitos avisos e informações do órgãos públicos como a prefeitura e os bombeiros, muitos resíduos continuam sendo queimados ilegalmente em Paramaribo e no interior”, informou o Departamento de Relações Públicas da Polícia nesta quarta-feira, 27 de setembro.

- Publicidade -
( Foto: Luiz Paulo ) Arquivo

Isso acontece em áreas residenciais dentro e fora de Paramaribo e especialmente nos subúrbios. Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros do Suriname, Anthony Grootfaam, muitas pessoas não sabem que fazer queimadas ilegalmente é crime passível de multa e até prisão. “Somos chamados constantemente para apagar incêndios provocados por queimadas. Informamos as pessoas que essa ação é ilegal e eles nos dizem que não sabiam disso” relatou o chefe do Corpo de Bombeiros.

Durante as férias, o Corpo de Bombeiros realizou operações de combate a este tipo de incêndio nas áreas de Kasabaholo, Mottonshoop, Tammenga, Ramgoelan, Latour e Abrabroki e este ano, de acordo com Anthony, devido às condições climáticas, foram registrados muito incidentes de incineração do solo. “As pessoas que praticam queimadas ilegais estão se arriscando a levar uma multa”, alertou Anthony, que disse a legislação está sendo ajustada e o valor da multa será aumentado ainda este ano.

O Departamento do Corpo de Bombeiros alerta os infratores duas vezes e depois transfere o caso para a polícia. “Nós aconselhamos as pessoas a colocar a sujeira no lixo que será retirado pela coleta pública” finalizou o chefe do Corpo de Bombeiros do Suriname.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: