spot_img
spot_img

Bombardeiros dos EUA sobrevoam península coreana após teste de míssil da Coreia do Norte

Atualizado há

- Publicidade -

SEUL (Reuters) – Os Estados Unidos usaram dois bombardeiros supersônicos B-1B para sobrevoar a península coreana em uma demonstração de força neste domingo após os recentes testes de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) da Coreia do Norte, disseram as forças aéreas dos EUA e da Coreia do Sul.

A Coreia do Norte disse que realizou uma prova bem-sucedida de um míssil balístico intercontinental na sexta-feira que provou sua capacidade de atacar o continente norte-americano, em um forte alerta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O voo dos B-1B foi uma resposta direta ao teste de mísseis e ao lançamento do foguete “Hwansong-14”, de 3 de julho, segundo um comunicado dos Estados Unidos. A força aérea sul-coreana disse que o voo foi realizado no início do domingo.

- Publicidade -

Os bombardeiros decolaram de uma base aérea dos EUA em Guam, e foram acompanhados por jatos japoneses e sul-coreanos durante o exercício, de acordo com o comunicado.

“A Coreia do Norte continua a ser a ameaça mais urgente para a estabilidade regional”, disse o comandante das Forças Aéreas do Pacífico, Terrence J. O’Shaughnessy, no comunicado. “Se convocados, estamos prontos para responder com força rápida, letal e esmagadora em um momento e lugar de nossa escolha.”

Os EUA já utilizaram sobrevoos de bombardeiro supersônico B1-B “Lancer” como demonstração de força em resposta a lançamentos de mísseis norte-coreanos ou a testes nucleares.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: