spot_img
spot_img

Bombardeios no leste da Síria deixam mais de 80 mortos

Atualizado há

- Publicidade -

Mulher caminha por entre escombros em uma área controlada por rebeldes na Síria.

Ao menos 82 pessoas, incluindo 58 civis, morreram neste sábado em ataques aéreos russos e do regime sírio na região de Deir Ezzor, leste do país, que está sob controle do grupo Estado Islâmico (EI).

“Três ataques da aviação russa contra a localidade de Al-Quriyah, ao sudeste da cidade de Deir Ezor, mataram 58 civis”, anunciou neste domingo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). O EI controla mais de 60% de Deir Ezzor, a capital da província de mesmo nome.

- Publicidade -

Outras 24 pessoas morreram nos ataques, mas não foi possível determinar se eram civis ou combatentes do grupo extremista, segundo o OSDH, que tem uma ampla rede de fontes no país. O balanço divulgado no sábado citava 47 mortos, incluindo 31 civis.

A Rússia, aliada do regime de Damasco, iniciou operações na Síria em setembro, mas no mês de março anunciou uma retirada parcial. O conflito na Síria começou em 2011 e desde então deixou mais de 280.000 mortos, além de ter obrigado milhões de pessoas a abandonar suas casas.Deixe seu comentário abaixo.Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: