spot_img
spot_img

Bolsonaro passa primeira noite internado em hospital de SP após ser diagnosticado com obstrução intestinal

Presidente passou bem a noite e deve realizar novos exames de imagem nesta quinta (15). Equipe médica do Vila Nova Star descartou cirurgia de emergência, após exames clínicos na noite de quarta (14). Bolsonaro vinha se queixando há dias de dores abdominais e soluços persistentes e foi transferido de Brasília para SP.

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou a primeira noite internado no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, na Zona Sul de São Paulo. Ele foi transferido de Brasília para São Paulo na noite de quarta-feira (14) após apresentar um quadro de obstrução intestinal.

O presidente passou bem durante a noite e deve realizar novos exames de imagem durante a manhã desta quinta (15). Após a realização de exames clínicos, laboratoriais e de imagem na noite desta quarta (14), a equipe médica que cuida do presidente, coordenada pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, definiu que ele receberá um “tratamento clínico conservador”, descartando a necessidade de uma cirurgia de emergência inicial.

Ele vai permanecer internado e não há previsão de alta. “O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, disse a nota divulgada pelo hospital na quarta (14).

- Publicidade -

Segundo o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, o presidente ficará em observação por três dias em São Paulo. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), outro filho do presidente, disse nessa quinta-feira (15) que Jair Bolsonaro retirou um litro de líquido que estava acumulado no estômago por causa da obstrução intestinal antes de ser transferido para São Paulo.

“O presidente sentia muita dor por causa disso e de madrugada ele foi pro hospital e foi retirado cerca de um litro de líquido do seu estômago, aliviou a dor. Ele ontem tava reclamando de dor, mas dores leves e com esse quadro há uma possibilidade de cirurgia, mas também há uma esperança que essa dobra se desfaça naturalmente”, contou o deputado em vídeo publicado em uma rede social.

O presidente chegou a São Paulo às 18h54 de quarta-feira (14) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. Às 19h38, estava no Hospital Vila Nova Star, onde atende o cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida de Bolsonaro desde que sofreu uma facada na campanha eleitoral de 2018.

O médico viajou para Brasília para avaliar a saúde de Bolsonaro e decidiu trazê-lo para São Paulo para a realização de novos exames e avaliação da necessidade de uma cirurgia de emergência.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: