spot_img
spot_img

Bolsonaro encontrará Xi Jinping, da China, durante o G20

Atualizado há

- Publicidade -

Estão agendadas também reuniões com o primeiro-ministro da Índia e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, que, segundo a ONU, deve ser responsabilizado pela morte de um jornalista na Turquia.

O presidente Jair Bolsonaro agendou uma reunião com o líder da China, Xi Jinping, durante a Cúpula do G20, em Osaka, no Japão, que acontecerá na sexta (28) e sábado (29).

Foram reservados 40 minutos do primeiro dia para reunião bilateral entre os dois, que acontecerá entre a reunião informal e a fotografia do grupo de representantes.

Está agendado também um encontro com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que tem a previsão de 20 minutos.

- Publicidade -

Outro líder que terá agenda com Bolsonaro é o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.

Um relatório recente da ONU sugere que Salman foi responsável pela morte do jornalista Jamal Khashoggi, assassinado no consulado saudita na Turquia em 2018. O corpo da vítima foi desmembrado e levado para fora do prédio.

Bolsonaro participará da Cúpula pela primeira vez

O presidente Jair Bolsonaro será um dos três oradores principais na sessão temática de inovação e tecnologia na cúpula do G20.

Essa será a primeira participação de Bolsonaro no fórum, que reúne as 20 principais economias do mundo.

O encontro mais esperado da Cúpula é entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping. Isso porque há uma guerra comercial entre os países, marcada pelo aumento das tarifas de importação e pelo subsídio à produção de ambos os lados.

O Brasil apoia a proposta norte-americana de reformar as regras da Organização Mundial do Comércio para condenar o subsídio governamental às indústrias com maior veemência.

Como contrapartida, o Brasil defende o mesmo rigor contra os subsídios agrícolas em países como EUA, França, China e Índia.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: