spot_img
spot_img

Bolsonaro diz estar ‘muito bem’ e elogia como o país enfrenta a Covid-19

Presidente avalia que sua gestão combateu vírus ‘sem propagar o pânico’, elogia ação de governadores e prefeitos e afirma que viverá ‘ainda por muito tempo’

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira, 8, que está “muito bem de saúde” e que continua tomando o remédio hidroxicloroquina para minimizar potenciais efeitos da Covid-19 que contraiu. Ele defendeu a forma como o seu governo vem enfrentando a pandemia, “sem propagar o pânico” e “preservando vidas e empregos” e elogiou também a ação de estados e municípios.

Embora não haja comprovação científica de que a hidroxicloroquina é eficaz contra a doença, Bolsonaro afirmou que continuará fazendo uso das pílulas.“Aos que torcem contra a hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo”, afirmou Bolsonaro, em texto publicado no Twitter e que acompanha uma foto tirada enquanto ele tomava café da manhã. O presidente aparece na imagem sem usar máscara.

Bolsonaro também ensaiou um recuo nas críticas que vinha direcionando a governadores e prefeitos desde o início do combate ao coronavírus. Em uma mudança no tom do discurso, o presidente disse que “todas as medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos sempre visaram retardar o contágio enquanto os hospitais se preparavam para receber respiradores e leitos UTIs”. Bolsonaro sempre reclamou das medidas de proteção, alegando que elas prejudicariam a economia brasileira e, consequentemente, a avaliação de seu governo.

- Publicidade -

Fonte: Veja

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: