spot_img
spot_img

Bolsonaro: ‘Benzetacil aplica onde? Cubanos não sabem responder’

Atualizado há

- Publicidade -

Presidente voltou a criticar programa Mais Médicos, alegando que o “PT botou 10 mil fantasiados para fazer célula de guerrilha”

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (16) que a contratação de médicos cubanos para o programa Mais Médicos era, na verdade, um meio para criar grupos de “guerrilha e doutrinação” no Brasil.

“O PT botou no Brasil cerca de 10 mil fantasiados de médicos aqui dentro, em locais pobres, para fazer células de guerrilhas e doutrinação. Tanto é que, quando eu cheguei, eles foram embora porque eu ia pegá-los”, afirmou.

“Faz uma provinha lá… Benzetacil, aplica onde? (Os cubanos) não sabem responder”, completou, sugerindo que eles passaram por um processo seletivo pouco rígido.

- Publicidade -

Questionado sobre provas de que os cubanos eram guerrilheiros, Bolsonaro devolveu a pergunta: “Precisa ter prova disso daí? Você acha que está escrito isso aí em algum lugar?.”

O governo lançou no começo de agosto o programa Médicos Pelo Brasil, que vai substituir o Mais Médicos. A proposta cria uma carreira com formação e salários de até R$ 31 mil. A medida provisória ainda precisa ser aprovada pelo Congresso.

*Com Estadão Conteúdo

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: