A cobertura para o programa de vacinação infantil no Suriname é de 85 por cento, mas o Departamento de Saúde Pública (BOG) quer avançar para uma cobertura mais elevada.
O alvo principal do ministério da saúde é atingir este objetivo, e entre outras metas a serem alcançadas, está o cumprimento deste objetivo dentro de cinco anos começando em 2016 até 2020.
A doutora Beverly Ting Kee, da Medical Center, disse que a cobertura da vacinação infantil atual não é ruim, mas poderia ser melhor. Alguns pais negligenciam totalmente a vacinação de seus filhos e somente quando as crianças chegam a escola isto é constatado. A doutora Beverly disse que a vacinação protege as crianças contra dez doenças, incluindo sarampo, poliomielite e rubéola. Se todos as crianças receberem as sete vacinas combinadas, elas estarão totalmente protegidas. Estas doenças há mais de dez anos não são detectadas no Suriname, mas o (SNB) permanece vigilante para evitar a reincidência.
Este ano o Suriname está realizando pela décima terceira vez a semana de vacinação que começou no domingo, 26 de abril e termina no dia 2 de maio. A Organização Panamericana de Saúde (OPAS) espera que esta semana sessenta milhões de jovens e adultos também sejam vacinados em 45 países. Ting A Kee diz que as clínicas, no contexto desta semana, estarão trabalhando mais para cumprir esta meta de vacinação.
Também serão vacinadas as meninas entre 9 e 13 anos nos centros de saúde regionais contra o vírus que causa câncer cervical. A Missão Médica, a partir desta segunda-feira estará vacinando os moradores de Kwamalasamutu e Apoera contra sarampo e rubéola.
Deixe seu comentário abaixo.