Até agora, a eleição no Suriname transcorre sem maiores problemas, apenas com os habituais. Uma das situações aconteceu em Klaaskreek, onde há relatos de desordem e boca de urna, além disso, um ônibus teria sido utilizado para levar um grupo de pessoas para votar.

Em O.S. Tammenga, Pontbuiten e em duas assembleias de voto no Para foram registrados boletins de votos errados, porém, segundo a Agência Eleitoral Independente (OKB), os eleitores poderão exercer o voto em outro momento. Ainda em Klaaskreek, as filas são grande e eleitores reclamam da desorganização.

Publicidade

Leia também:

A Fundação do Instituto Nacional de Observadores (SNWIS) enviou 90 fiscais independentes e equipe de apoio para 9 dos 10 distritos eleitorais. De acordo com SNWIS, a maioria das assembleias de voto iniciou o processo de votação no horário de abertura, às 7h, conforme regulamento eleitoral.

Porém, em Moengo, uma assembleia foi aberta depois das 7h45, e outra sessão em Lelydorp, depois das 7h30. Por enquanto, não foram recebidos relatórios sobre incidentes significativos dentro e ao redor das assembleias de voto durante o horário de abertura.

Foto: Arquivo LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar