spot_img
spot_img

Bilionário egípcio negocia compra de duas ilhas na Grécia para refugiados

Atualizado há

- Publicidade -

O bilionário egípcio Naguib Sawiris anunciou nesta segunda-feira que está negociando a compra de duas ilhas na Grécia para instalar milhares de refugiados que fogem da Síria e de outras zonas de conflito.

No início de setembro, o empresário havia proposto à Grécia e à Itália comprar uma ilha para acolher migrantes. “Eu lhes darei trabalho na construção de seu ‘novo país'”, anunciou em sua conta do Twitter.

Desde o início deste ano, mais de 430.000 pessoas, sobretudo sírios, atravessaram o mar Mediterrâneo com a esperança de chegar à Europa, fugindo da pobreza e de violentos conflitos. Quase 2.800 morreram tentando, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

- Publicidade -

“Identifiquei duas ilhas na Grécia (…) Atualmente estou em contato com seus proprietários. Estamos dispostos a negociar com estes últimos com a condição de que a Grécia dê sua autorização para acolher ao maior número possível de refugiados”, declarou Sawiris nesta segunda-feira em um comunicado do Twitter.

“Esperamos o sinal verde da Grécia para começar as gestões administrativas visando a chegada de refugiados”, completou.

Sawiris também disse que se reunirá com representantes do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) para discutir possíveis formas de cooperação.

Além disso, o bilionário destacou que uma das ilhas se chamaria Aylan, em referência ao menino sírio afogado no mar e cujo corpo foi arrastado até as areias de uma praia da Turquia, uma tragédia que comoveu o mundo todo.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: