A novidade está por conta da volta da companhia aérea Fly AllWays, do Suriname, já conhecida dos paraenses por ter operado voos para Belém com o clássico Fokker 70. Agora, a companhia retorna ao Brasil, mas de uma maneira diferente.
Isso acontece por que a empresa confirmou ao site mexicano Transponder 1200 que a partir do dia 5 de abril fará uma rota triangular entre Paramaribo, Caiena e Belém, mas que não seria mais feita pelo jato holandês Fokker, e sim pelo Airbus.
Hoje, a empresa conta com apenas um Airbus na sua frota, um A320 de matrícula 9H-VDS operado pela Galistair Malta, que fornece suporte, comissários e pilotos para o jato, o qual leva até 180 passageiros e tem a fuselagem toda branca.
Este avião específico teve uma história no Brasil, voando entre 2008 e 2014 na então TAM, hoje LATAM. Na época com a matrícula PR-MHT, ele ostentou as duas pinturas vermelhas da companhia fundada por Rolim Amaro, até ir para a Viva Air Colombia.
A matéria não explica se será permitida a venda de bilhetes entre Caiena, na Guiana Francesa, e Belém, o que colocaria uma concorrência com a Air France, que começará os voos das Índias Ocidentais para o Pará no mês seguinte.