spot_img
spot_img

Banco Central do Suriname recebe primeira remessa de dólares americanos

Atualizado há

- Publicidade -

Federal Reserve Bank começou a fornecer o serviço oficialmente aos surinameses.

O Banco Central do Suriname (CBvS) recebeu uma primeira remessa de dólares americanos do Federal Reserve Bank (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos, que começou fornecer o serviço de moedas ao país. A partir de agora, o Suriname integra um seleto grupo de países que atendem as rígidas condições estalecidas pelos EUA para este tipo de parceria.

Para alcançar o status de “aprovado”, o Governo do Suriname passou meses trabalhando e se adaptando até esta primeira remessa de dinheiro. Representantes do CBvS chegaram, inclusive, a fazer uma visita técnica ao Federal Reserve Bank de Nova Iorque. Os dólares norte-americanos recebidos atualmente do Fed serão disponibilizados à sociedade surinamesa na próxima semana com algumas condições.

- Publicidade -

Apreensão ilegal

A apreensão ilegal de 19,5 milhões de notas de euro pelo judiciário holandês, em abril de 2018, impactou negativamente na economia do Suriname, incluindo um declínio na disponibilidade de dólares americanos. Depois disso, nenhuma remessa de dinheiro para e do exterior foi concretizada, assim como também nenhuma importação de notas de dólares. Para promover pagamentos internacionais, o CBvS transporta fundos sob sua responsabilidade e de acordo com uma de suas obrigações legais.

Foto: LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: