spot_img
spot_img

Banco Central do Suriname anuncia circulação de novas cédulas de SRD 50 e 100

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com O Banco Central do Suriname (CBvS), as novas notas irão substituir as cédulas recolhidas pelo banco que ficaram desgastadas com o uso.

Glenn Gersie – CBvS (Foto: Luiz Paulo)

O CBvS informou nesta segunda-feira, 21 de agosto, que as novas notas terão a assinatura do presidente do Banco Central do Suriname, Glenn Gersie.

“Isto não tem nada a ver com o financiamento monetário” , disse Gersie que explicou que sua assinatura nas novas notas não são nenhuma novidade, pois as notas antigas contém a assinatura dos presidentes do CBvS que o antecederam no cargo. De tempos em tempos, as notas danificadas precisam ser substituídas por cédulas novas e o CBvS aproveita para informar a sociedade sobre esta pequena diferença que será observada quando as novas notas começarem a circular.

- Publicidade -

O CBvS também pede para as pessoas em geral que conservem as novas notas para que estas tenham um tempo de vida útil mais longo. O banco ressalta que a emissão de novas notas envolve custos monetários que podem ser evitados e o uso da moeda eletrônica deve ser encorajado.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: