Impasse entre o Ministério dos Recursos Naturais e o Departamento de Segurança Nacional lança dúvida quanto ao destino das balsas de mineração embargadas pelo governo.
Regillio Dodson, Ministro dos Recursos Naturais, disse anteriormente que as balsas seriam desmanteladas, mas de acordo Melvin Linscheer, diretor do Departamento de Segurança Nacional do Gabinete do Presidente, isto não vai acontecer.
Esta discordância entre os dois setores do governo deixa dúvida sobre o que realmente vai acontecer com as balsas de mineração que atualmente estão ancoradas em um local próximo de LebiDoti.
Segundo o ministro Dodson, suas ações estão sendo realizadas de acordo com o Conselho de Ministros e o que falta é a conclusão da investigação realizada pelo Ministério Público (OM) que incide sobre a gravidade dos danos ambientais causados pela ação destas balsas que faziam extração ilegal de ouro no reservatório de Brokopondo
Após a conclusão da investigação haverá o julgamento e a sentença sobre o futuro das balsas de mineração, disse o ministro Regillio Dodson.
Deixe seu comentário abaixo.