spot_img
spot_img

Balsa com dezenas de pessoas a bordo naufraga em Bangladesh

Atualizado há

- Publicidade -

Agências internacionais falam em mais de 30 mortos.Balsa afundou após ser atingida por barco de pesca.

Uma balsa de Bangladesh naufragou neste domingo (22), com cerca de 100 pessoas a bordo, no Rio Padma, a 70 km ao norte da capital, Daca, informou a polícia local. Há dezenas de desaparecidos, informam as agências internacionais de notícias France Presse e Reuters.

A agência AFP informou que pelo menos 38 pessoas morreram. “O número de mortos chegou a 38”, disse o policial Joynal Abedin no local da tragédia, antes de destacar que prosseguem as operações de busca por desaparecidos.

- Publicidade -

Já a Reuters fala em ao menos 33 mortos, incluindo um bebê. A agência ainda disse que as equipes de resgate conseguiram salvar pelo menos 50 passageiros e ainda estavam procurando por mais sobreviventes.

As autoridades ainda têm de averiguar quantas pessoas estão desaparecidas porque as balsas em Bangladesh comumente não têm uma lista de passageiros. “Não temos uma ideia precisa de quantas pessoas exatamente estavam na embarcação quando ela afundou”, explicou à agência AP o inspetor Zihad Mia, que estava no local supervisionando as operações de resgate.

Sobreviventes relataram que haveria entre 70 e 150 pessoas a bordo. Uma fonte na polícia informou que cerca de 50 pessoas conseguiram sobreviver nadando para as margens do rio.

Segundo Bidhan Tripura, superintendente da polícia do distrito de Manikganj, a balsa MV Mostofa afundou após ser atingida por uma traineira (barco de pesca). Ela estaria a uma profundidade de aproximadamente 6 metros.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: