spot_img
spot_img

Avião que transportava jogador argentino Emiliano Sala está desaparecido

Atualizado há

- Publicidade -

Aeronave desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. Ela tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales.

O avião que transportava o jogador argentino Emiliano Saladesapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha – que fica entre a França e o Reino Unido – na noite de segunda-feira (21). A polícia de Guernsey, ilha britânica próxima ao local onde a aeronave sumiu, confirma a informação.

O avião, um monomotor modelo Piper Malibu, tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales.Duas pessoas estavam a bordo.

- Publicidade -

O avião desapareceu dos radares por volta das 20h30 (horário local) a cerca de 20 km ao norte da ilha de Guernsey.

Por volta das 14h50 (de Brasília), as autoridades encontraram objetos ao mar na área de buscas – não há confirmação, porém, de que se trata de partes do avião ou pertences dos ocupantes. Segundo a polícia de Guernsey, há poucas chances de que haja sobreviventes caso a aeronave realmente tenha pousado ou caído no mar.

Às 17h (de Londres, 15h de Brasília), a polícia encerrou as buscas e disse que “não haverá atualizações” até amanhã pela manhã, quando as equipes retomam os trabalhos.

Área de buscas

As buscas pela aeronave foram interrompidas temporariamente na madrugada devido ao mau tempo, mas foram retomadas nesta manhã de terça. Dois helicópteros e embarcações britânicas ainda enfrentam más condições meteorológicas em busca de vestígios da aeronave, segundo o “Le Parisien”.

Nesta tarde, a polícia de Guernsey divulgou que as buscas pelo avião onde está Sala se concentram em uma área de cerca de 3 mil km², perto da costa noroeste da França. Duas aeronaves e uma embarcação participam das buscas.

Quem é Emiliano Sala?

Sala é um jogador argentino de 28 anos que, no sábado (19), teve a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

Mais cedo, o presidente do Cardiff City, Mehmet Dalman, declarou que o clube estava muito preocupado com as notícias do desaparecimento no Canal da Mancha. Sala era a contratação mais cara do clube.

“Estamos aguardando a confirmação antes que possamos dizer mais alguma coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala”, afirmou.

O Nantes, antigo clube de Sala, colocou a foto do jogador no lugar do perfil no Twitter. O time pediu que torcedores colocassem uma tulipa amarela no pé de uma fonte no centro da cidade, em um ato marcado para o fim desta tarde.

O Nantes jogaria nesta quarta-feira em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa da França. Por causa do incidente, a Federação Francesa de Futebol adiou o jogo para o domingo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: