spot_img
spot_img

Avião militar cai sobre casas e mata dezenas na Indonésia

Atualizado há

- Publicidade -

Pelo menos 43 pessoas morreram na queda de uma aeronave Hércules sobre uma área residencial da cidade de Medan, no norte da Ilha de Sumatra.

A queda de um avião de transporte militar sobre uma área residencial na Indonésia nesta terça-feira matou pelo menos 43 pessoas. A aeronave Hércules C-130, do Exército do país, caiu sobre casas, carros e um hotel na cidade de Medan, no norte da Ilha de Sumatra, dois minutos depois de decolar. O local do acidente fica a 5 quilômetros da base de onde o avião partiu.

“As últimas informações que temos é de que 43 pessoas morreram. O número pode aumentar”, disse Hisar Turnip, porta-voz dos serviços de resgate da Indonésia, à agência Reuters. Ainda não está claro quantas vítimas estavam no avião e quantas estavam em solo. Uma porta-voz militar disse para a rede britânica BBC que o avião tinha uma tripulação de ao menos doze pessoas.

- Publicidade -

O chefe da Força Aérea da Indonésia, Agus Priatna, afirmou que a aeronave, que operava desde 1964, pode ter sofrido um “problema mecânico” porque o piloto tinha pedido permissão para retornar à base pouco após a decolagem. O comandante geral Fouad Basya detalhou que a aeronave efetuava uma operação de logística e se dirigia ao arquipélago de Natuna, no mar da China Meridional.

Essa não é a primeira vez que um avião de grande porte cai em uma área residencial de Medan. Em setembro de 2005, 143 pessoas morreram quando um Boeing 737 da companhia aérea Mandala Airlines caiu sobre casas na cidade logo depois da decolagem.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: