spot_img
spot_img

Avião dos EUA caiu no Afeganistão e Talibã assumiu autoria de ataque

Atualizado há

- Publicidade -

Aeronave que é usada para monitorar caiu em uma região dominada pelo Talibã no Afeganistão.

Uma aeronave militar dos Estados Unidos caiu no leste do Afeganisão nesta segunda-feira (27), de acordo com um porta-voz do Talibã e um jornalista ligado ao grupo.

Os EUA confirmaram que o avião é americano. Trata-se de um Bombardier E-11A, que os EUA usam para monitoramento eletrônico no Afeganistão.

Inicialmente, uma porta-voz do exército dos EUA não quis comentar a declaração do Talibã. No entanto, havia vídeo do local da queda na internet que sugeria que se tratava de um avião dos EUA.

- Publicidade -

Tariq Ghazniwal, um jornalista na área, disse que ele viu a aeronave em chamas. Em uma troca de mensagens em uma rede social, ele disse à Associated Press que ele viu dois corpos e que a parte da frente da aeronave estava muito queimada. Havia danos ao corpo do avião também na cauda.

Não foi possível verificar as informações de Ghazniwal.

Foi um porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, que reivindicou a derrubada do avião das Forças Aéreas dos EUA na província de Ghazni.

Ghazniwal, o jornalista, disse que o local da queda fica a cerca de 10 quilômetros de uma base militar dos EUA. Pessoas filiadas ao Talibã foram até lá para proteger o local. Outros militantes foram a uma vila onde, eles suspeitam, dois sobreviventes foram acolhidos e escondidos.

O Talibã controla uma parte grande da província de Ghazni –a área onde a aeronave caiu é dominada pela organização terrorista.

O jornalista disse que o local onde o avião caiu é perto de uma vila chamada Sado Khelo, no distrito de Deh Yak. Ele disse ainda que a queda aconteceu pouco depois das 13h locais (cerca de 5h30 de Brasília), mas que os moradores não notaram um barulho de queda. Ele disse que ele mesmo não sabia se o avião foi derrubado, mas apenas que foi silencioso.

Fonte:G1

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: