Um avião que fazia uma rota entre Miami e Londres teve que aterrissar nesta sexta-feira no aeroporto John F. Kennedy de Nova York após um incidente protagonizado por uma passageiro espanhol que estava embriagado.
O passageiro, identificado pelas autoridades como Félix Alonso-Misol Hernández, foi detido pela Polícia Federal após o avião aterrissar no aeroporto, segundo confirmaram à Agência Efe fontes do FBI e da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.
O incidente ocorreu durante um voo da companhia American Airlines que saiu do aeroporto internacional de Miami com destino final a Londres (Reino Unido).
Durante a viagem, o detido intimidou os comissários de bordo após consumir aproximadamente 375 mililitros de uísque Chivas Regal, segundo a polícia.
Após os protestos de vários passageiros pelo comportamento de Hernández, os comissários tiveram que intervir, pedindo sem sucesso que se sentasse e afivelasse o cinto de segurança. Neste momento, o passageiro começou a gritar que “o cliente sempre tem razão”.
Após bater em um membro da tripulação no ombro, um agente e um policial aponsetando que viajavam no avião conseguiram deter o passageiro embriagado, que foi algemado.
O piloto do avião catalogou a situação como “Estado 2 de ameaça” e se viu obrigado a aterrissar em Nova York por volta das 3h local (5h, em Brasília), e após entregar o passageiro às autoridades e recarregar a aeronave, continuou sua viagem rumo ao aeroporto de Heathrow, segundo detalharam os meios de comunicação locais.
“Lamentamos os inconvenientes ocasionados para o resto de passageiros por este incidente”, disse um porta-voz da American Airlines em um breve comunicado.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: Exame