Um avião que saiu do Suriname e parou na fronteira com a Bolívia transportando quase 300 kg de drogas caiu em Brasnorte, na região norte de Mato Grosso, na noite da última terça-feira (7). O piloto tentou fugir, mas foi localizado e preso ainda durante a noite. De acordo com a Polícia Federal, foram encontrados 296 kg de cocaína e 1 kg de maconha dentro da aeronave. Além das drogas, o avião foi apreendido. As informações são de uma fonte do LPM News.
Segundo a polícia, o veículo não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira com a Bolívia, mas foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Em seguida, o piloto tentou fazer um pouso forçado em um campo aberto do município, mas acabou perdendo o controle e caiu.
A PF disse que o suspeito tentou fugir, mas foi encontrado tempo depois e preso. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Todo o material apreendido foi encaminhado para a base da PF em Cuiabá. A polícia informou que as buscas continuar para tentar localizar outros integrantes de uma suposta organização criminosa envolvida no tráfico de drogas entre Brasil/Bolívia.