spot_img
spot_img

Especialistas chamam a atenção para doenças do “Esforço Repetitivo” no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Todos os anos no dia 28 de fevereiro, os médicos especialistas dedicam uma atenção extra para as lesões provocadas pelo esforço repetitivo (LER).

A utilização frequente e prolongada do computador pode desenvolver a doença. No entanto, a LER é um termo genérico para várias doenças causadas pelo esforço repetitivo e prolongado.

Além de usuários de computadores, também podem ser incluídos neste grupo os cabeleireiros, caixas e funcionários da linha de montagem de onde provém o maior número de queixas da doença. A Lesão causada por esforço repetitivo não é um fenômeno novo”, disse o acupunturista Dinish Charoe, ligado ao Centro Médico Joshua que tem tratado um grande número de pessoas com LER.

- Publicidade -

Estatisticamente, não se pode dizer que tem havido um aumento quanto as queixas específicas da doença uma vez que o uso do mouse está cada vez mais evoluído nestes tempos modernos. De acordo com especialistas, muito antes do computador o problema já existia quando se usava a máquinas de escrever e há referências históricas sobre monges que escreviam livros manualmente e tiveram problemas semelhantes.

Os sintomas começam geralmente abaixo do cotovelo e o pulso na forma de dor e inchaço. A dor desenvolve-se em primeira instância, para o pulso e mão, e, em seguida, para o cotovelo, ombro e a coluna vertebral. Da coluna os sintomas podem evoluir para o pescoço, face e para a cabeça quando acontece o uso prolongado dos fones de ouvido.

Charoe diz que o tratamento determinado com base na descrição do paciente e devido à terapia que é aplicada, os sintomas diminuem significativamente. Em alguns casos, eles são completamente resolvidos. A Organização Mundial de Saúde tem, além de da acupuntura, outras terapias recomendadas para estas condições.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: