spot_img
spot_img

Autoridades do Suriname se preparam para a chegada de imigrantes da Venezuela

Atualizado há

- Publicidade -

As autoridades surinamesas estão levando em consideração um aumento repentino de viajantes da Venezuela em direção ao Suriname.

Wedprekash Joeloemsingh – DC Nickerie (Foto: Luiz Paulo)

De acordo com o que disse o comissário distrital de Nickerie, Wedprekash Joeloemsingh, nesta segunda-feira (9), seria fácil atravessar a fronteira ocidental pela Guiana, mas as autoridades da cidade fronteiriça de Nieuw Nickerie estão em alerta.

Uma das medidas adotadas pela polícia na fronteira com a Guiana Inglesa é a vigilância extra do rio Corantijn por onde ainda ocorre a entrada de imigrantes ilegais. Com os recentes relatórios sobre o aumento das tensões na Venezuela, espera-se um fluxo maior de refugiados da Venezuela em direção aos países da América do Sul.

- Publicidade -

É verdade que por enquanto está tudo calmo em Nieuw Nickerie e arredores. Há um monitoramento regular do rio e, se houver movimentos anormais, nos reportaremos para solicitar informações de Paramaribo sobre como agir”, disse o comissário de Nickerie, Wedprekash Joeloemsingh.

Segundo o comissário distrital de Nickerie, até o momento não houve razão real para justificar essa preocupação, mas se essa realidade mudar, o comissário informou que todas as providências já estão sendo tomadas para o controle na fronteira. Conforme explicou o comissário distrital de Nickerie, a entrada de venezuelanos no Suriname tem caído bastante e a maioria escolhe outra direção, como Colômbia ou o Brasil. No entanto, as autoridades do Suriname vão permanecer em alerta.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: