spot_img
spot_img

Autoridades da Guiana Francesa participam de velório de militar morto em confronto no garimpo

Não está confirmada participação de brasileiros

Atualizado há

- Publicidade -

As Forças Armadas da Guiana Francesa, em Caiena, realizaram uma cerimônia de despedida e o velório do militar Arnoud Blanc, que morreu após confronto com garimpeiros no último final de semana. As autoridades do território ultramarino não confirmam, mas brasileiros estariam envolvidos no crime.

Durante a cerimônia, participaram o general do exército, Christian Rodriguez, prefeito da região, entre outras autoridades. Blanc tinha 35 anos e era pai de duas crianças. “É com emoções que todos os gendarmes da Guiana se juntaram à Guiana no luto da sua família, entes queridos e irmãos de armas”.

Sobre o caso

- Publicidade -

As autoridades da Guiana Francesa confirmaram que um gendarme do GIGN morreu em operação de combate ao garimpo ilegal de ouro, o Maréchal des logis-chef Arnaud Blanc, foi morto na sequência de uma troca de tiros no sítio de Dorlin, em Maripasoula. Garimpeiros brasileiros estariam envolvidos.

Foto: Forças Armadas da Guiana

Os fatos aconteceram no final da noite, entre 5h e 6h. O marechal-chefe Arnaud Blanc, gendarme do Grupo de Intervenção da Gendarmaria Nacional (GIGN) perdeu a vida após uma troca de tiros no local de Dorlin em Maripasoula. Ele foi mobilizado para uma operação de combate ao garimpo ilegal de ouro.

Um “sistema de controle de grandes zonas” foi realizado desde esta manhã no local pela gendarmeria em cooperação com as Forças Armadas da Guiana. O(s) autor(es) dos disparos estão foragidos. Nenhum outro policial ficou ferido.

 

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: