spot_img
spot_img

Aumento do pênis: cirurgia pode até dar volume na sunga, mas não muda tamanho da ereção; entenda riscos

Médicos dizem que maioria dos que buscam cirurgia têm pênis normal. Medidas devem ser analisadas com o pênis flácido, único estado em que o possível benefício da cirurgia será visível.

Atualizado há

- Publicidade -

13 centímetros: esse é o tamanho médio do pênis ereto, segundo estudos e especialistas. Mesmo assim, alguns homens que têm a medida “padrão” ainda se sentem incomodados com o tamanho do pênis e veem na cirurgia do aumento peniano uma alternativa para melhorar a autoestima.

Entretanto, antes de se submeter a esse procedimento, o homem precisa entender realmente se o tamanho é um problema estético ou funcional.

A gente vive numa sociedade falocêntrica, que liga o tamanho do pênis ao poder, símbolo de fecundidade. O homem acaba se comparando com atores pornôs, com um tipo de genitália totalmente fora dos padrões”, explica o urologista Ubirajara Barroso Jr., especialista em reconstrução genital e chefe de cirurgia reconstrutiva de uretra do Hospital da Universidade Federal da Bahia.

- Publicidade -

Abaixo, nesta reportagem, você vai entender o que é a cirurgia do aumento de pênis, riscos e indicações:

  1. O que é a cirurgia?
  2. Quando ela é indicada?
  3. Resultados: existe um número estimado? Pode alterar minha ereção?
  4. Quem procura?
  5. Percepção x realidade
  6. A recuperação é tranquila?
  7. O que é o micropênis?

O que é a cirurgia?

A cirurgia do aumento peniano voltou a ser palco de debate depois que o cantor Tiago, dupla sertaneja de Hugo, contou que se submeteu a uma faloplastia em julho. A técnica não é nova. Nela, o homem pode tanto aumentar o comprimento quanto a largura do pênis.

A cirurgia oferece o aumento do pênis no estado flácido. São duas técnicas. Para o aumento, liberamos o ligamento. Já para a grossura, fazemos o enxerto de gordura”, explica o cirurgião plástico Alexandre Nunes, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Para aumentar a largura, o médico retira a gordura dos flancos, barriga, pernas e injeta no pênis para dar mais volume. Já para aumentar o tamanho, o médico corta o ligamento que liga o pênis ao osso púbico. Dessa forma, o órgão cai mais e parece maior.

O cirurgião alerta que, logo após a cirurgia de enxerto, há uma perda de 30% da gordura. Ele também explica que a técnica não dura para sempre.

Sobre impotência pós-cirurgia, Nunes diz que a técnica é feita na área externa do pênis. “O enxerto não atua em áreas que passam nervos, vasos, responsáveis pela ereção. Ele ocorre em uma área externa aos corpos cavernosos e esponjosos. Não fazemos nada dentro do pênis.”

Quando a cirurgia é necessária?

O aumento peniano é indicado para quem tem algum problema, como má formação e micropênis, casos onde o tamanho aparente é menor do que o tamanho e real e situações em que o indivíduo teve o pênis amputado por trauma ou cirurgias, como as oncológicas.

“Em algumas situações, que tem a ver com estética, a cirurgia pode estar indicada, porque modifica positivamente a aparência do órgão e é direito do homem que ele possa ter essa percepção melhorada”, explica Ubirajara Barroso Jr. Ele dá como exemplo casos onde o pênis fica mais embutido no períneo do que o habitual. “Nesses casos, você pode deixar o pênis aparente com procedimento cirúrgico”.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: