De acordo com informações divulgadas pela polícia, o tumulto e a desordem no distrito de Albina foi controlada ainda na noite da última terça-feira, 10 de julho.
“Albina está segura e não há situação caótica”, disse o comandante do distrito, Harold Nagelbloem.
A paz voltou à cidade fronteiriça de Albina, depois que um tumulto provocado por moradores revoltosos ameaçava sair do controle esta semana. Por volta das seis horas da noite da última terça-feira, alguns cidadãos acalorados de Albina, começaram a atirar pedras em alguns supermercados chineses e ameaçavam colocar fogo na delegacia de polícia. O motivo do tumulto foi a morte por afogamento de um canoeiro que teria sido jogado no rio depois de entrar em luta corporal com um comerciante chinês durante a travessia de Saint Laurent para o lado surinamês. Estas informações ainda estão sendo investigadas pela polícia local que está apurando o caso.
A polícia de Albina foi forçada a pedir reforços de Paramaribo e Commewijne, porque o grupo de moradores revoltosos se recusava a acatar as ordens da polícia local. “Militares do quartel de Akontoe Velanti também foram chamados e a situação foi revertida no final da noite de terça-feira (10)”, informou o comando da polícia nesta quinta-feira, 12 de julho.
Apesar da situação está sob controle na área, tudo está sendo monitorado de perto e a polícia está realizando patrulhamento contínuo em diferentes bairros de Albina.
Deixe seu comentário abaixo.