spot_img
spot_img

Atenção: Ministério da Saúde alerta sobre os riscos de ondas de calor

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério da Saúde pede que a comunidade minimize a exposição ao calor para evitar os riscos que as ondas de calor podem trazer. A situação pode piorar entre julho e agosto, com consequências prejudiciais para a saúde humana.

Os países da região do Caribe são incentivados a estar preparados devido ao impacto que isso pode ter na saúde das pessoas, incluindo o risco de morte. De acordo com a meteorologia para a América do Norte, América Central e Caribe, ondas de calor durante o verão de 2019 estão previstas. Isso pode aumentar o estresse hídrico, levar a incêndios florestais e ter efeitos prejudiciais à saúde humana.

A exposição ao calor causa sintomas graves, tais como: exaustão de calor e insolação (uma condição que causa desmaios, bem como pele seca e quente, devido à incapacidade do corpo de controlar altas temperaturas). A maioria das mortes relacionadas ao calor é devida à deterioração dos distúrbios circulatórios, renais, hormonais e psiquiátricos. Outros sintomas incluem retenção de líquidos nos membros inferiores, erupção cutânea no pescoço, cãibras, dor de cabeça, irritabilidade, letargia e fraqueza. Pessoas com doenças crônicas que tomam medicamentos diariamente correm um risco maior de complicações e morte durante uma onda de calor, bem como idosos e crianças.

- Publicidade -

A reação ao calor depende da capacidade de cada pessoa e os efeitos sérios podem ocorrer subitamente. É por isso que é importante prestar atenção aos avisos e recomendações das autoridades locais. As pessoas são aconselhadas a evitar a exposição ao sol entre 11h e 16h.

O mais importante é beber bastante água, pelo menos dois litros por dia. O aumento da transpiração faz com que se perca mais fluido, por isso e é importante reabastecê-los. As pessoas mais velhas são menos capazes de transpirar, o que significa que elas são menos capazes de dissipar o calor. Especialmente para eles, é importante continuar a consumir muita água, pois a sensação de sede é menos forte, não é recomendável realizar esforços físicos pesados ​durante o calor do dia. É melhor ficar na sombra e manter a casa fresca, limitando os raios do sol (cortinas fechadas, persianas para baixo) e sem abrir as janelas. Se esfriar à noite, as janelas podem ser abertas para diminuir a temperatura da casa.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: