spot_img
spot_img

Associação Surinamesa de Jornalistas encerra boicote contra vice-presidente Ronnie Brunswijk

Medida foi resposta dos profissionais ao caso de violência verbal e física utilizada contra o jornalista Jason Pinas, no exercício da profissão jornalística.

Atualizado há

- Publicidade -

A Associação Surinamesa de Jornalistas (SVJ), apoiada por um amplo grupo de jornalistas, decidiu encerrar em 16 de fevereiro, um boicote contra o vice-presidente Ronnie Brunswijk que teve início em 16 de dezembro de 2021, por um período de dois meses. 

De acordo com a associação, o boicote foi resultado “da violação covarde e brutal da liberdade de imprensa no dia 14 de dezembro de 2021, envolvendo o vice-presidente do Suriname e os agentes de segurança”.

O caso ocorreu com a violência verbal e física utilizada contra o jornalista Jason Pinas, no exercício da profissão jornalística.

- Publicidade -

Segundo a SVJ, embora uma proporção significativa de jornalistas acredite que o boicote deve ser mantido de forma adaptada, a maioria acredita que a ação pode ser encerrada.

A revisão do caso também mostrou que ainda não houve autocorreção ou ação corretiva do vice-presidente ou do presidente. O foco da violação mudou apenas às ações dos agentes de segurança, que enfrentam acusações criminais. 

Com o fim do boicote, o SVJ manifestou preocupação com a situação e apelou mais uma vez às autoridades para que assegurem a todas as pessoas da sociedade os direitos civis fundamentais, respeitados e observados.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: