A Associação Surinamesa de Futebol (SVB) anunciou, por meio de canais de mídia social, a lista prévia de 35 jogadores para a disputa da Copa Ouro. Foram relacionados: Daishawn Redan, Dhoraso Klas, Kenneth Vermeer e Stefano Denswil.

O atacante Redan, que joga na segunda divisão do futebol profissional italiano pelo Venezia, também apareceu na lista. Klas é meio-campista do ADO Den Haag, da Eredivisie holandesa, enquanto o zagueiro Denswil joga pelo Trabzonspor, da principal liga turca.

Vermeer está atualmente sem um clube. O goleiro jogou pela última vez pelo FC Cincinnati, da Major League Soccer americana. Ao contrário dos outros três estreantes, Vermeer já fez jogou pela seleção principal da Holanda. A última vez foi em março de 2015, num amistoso contra a Espanha.

- Publicidade -

A seleção nacional deve chegar à Copa Ouro por meio de jogos de pré-qualificação. Natio jogará contra Porto Rico em 17 de junho. Com uma vitória, o próximo adversário é o vencedor do duelo entre Martinica e Santa Lúcia.

Liga das Nações

Enquanto isso, também se sabe como será a próxima Liga das Nações da Concacaf para o técnico nacional Aron Winter e sua equipe. O Suriname enfrentará novamente a Jamaica no grupo B da divisão A. Esse grupo também inclui Haiti, Honduras, Cuba e Granada.

A nova modalidade da Liga das Nações da Concacaf também serve como eliminatória para a Copa América, da qual a Argentina é atualmente a campeã. As seis melhores equipes da Concacaf na Liga das Nações se classificam para a Copa América do ano que vem. As primeiras partidas da Liga das Nações serão disputadas em setembro.