spot_img
spot_img

Associação de Médicos RGD pede atenção ao ministro da Saúde devido a chegada dos médicos cubanos

Atualizado há

- Publicidade -

A Associação de Médicos (VRA) do Serviço Regional de Saúde RGD, solicitou atenção para a forma como será realizada a introdução no mercado de trabalho dos médicos da Missão Cubana que já estão no país, sem que isso afete os médicos nativos do Suriname. Eles fizeram esse pedido ao Ministro Antoine Elias, da Saúde, na quarta-feira, 26 de junho, durante uma reunião.

O Ministro Elias teve uma conversa proveitosa com a Associação dos Médicos RGD. O Diretor e Médico Geral do Serviço Regional de Saúde também esteve presente durante a reunião. O VRA estava curioso sobre os desenvolvimentos relativos à chegada de médicos cubanos. Esses médicos estão atualmente realizando um curso de integração que terá duração de 4 meses, onde também farão estágios exploratórios em todas as instituições de saúde necessárias. O Diretor médico indicou que os comentários anteriormente mencionados pelo VRA, referente as queixas sobre os métodos de trabalho dos médicos cubanos, serão certamente incluídos e que erros devem ser corrigidos.

Os médicos cubanos estarão preparados para prestar cuidados preventivos, para melhorar o atendimento médico e a saúde nas comunidades. Os médicos recém-chegados serão implantados em todos os lugares, para que nenhum cidadão fique sem cuidados de saúde. O VRA apesar da preocupação, está ansioso para que haja uma boa cooperação, eles também irão desempenhar um papel importante na orientação e na prática. A Associação de Médicos permanecerá informada do progresso dos médicos cubanos no País através do Diretor médico.

- Publicidade -

Foto: Arquivo LPM

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: