spot_img
spot_img

Assistentes sociais querem se envolver na política social do governo

Chefe de estado também concordou com isso e colocará a organização em contato com agências governamentais relevantes, grupos de trabalho e organizações comunitárias.

Atualizado há

- Publicidade -

A Associação de Assistentes Sociais do Suriname (V.S.W.S) soou o alarme com o presidente Chandrikapersad Santokhi. Isso ocorre porque os assistentes sociais querem se envolver na política social do governo. A organização apresentou este pedido ao chefe de estado em 14 de março de 2023. Isso aconteceu durante uma discussão preliminar no contexto do Diálogo Nacional. O chefe de estado também concordou com isso e colocará a organização em contato com agências governamentais relevantes, grupos de trabalho e organizações comunitárias.

O presidente do V.S.W.S, Norville Plet Burleson, indicou que os assistentes sociais têm amplo conhecimento da atual situação social no país. “Por causa de sua experiência, eles são capazes de responder adequadamente aos problemas”, diz ela. A associação também está preparada para capacitar organizações de bairro para responder a problemas sociais.

Durante a apresentação, o presidente enfatizou que por causa da crise, os cidadãos estão encontrando extrema dificuldade para sobreviver. O que causa enormes problemas psicológicos, como estresse e outros problemas de saúde. “Também há muita agressão entre os civis.” Com base em suas operações de campo, os assistentes sociais concluem que a questão da pobreza leva a surtos.

- Publicidade -

A associação também propôs abordar a habitação para vários grupos-alvo que precisam de moradia. A fundação também pediu oportunidades de treinamento mais amplas para os jovens. Segundo o presidente, a falta de formação prática tem de mudar. “Existem oportunidades em vários distritos para aproveitar ao máximo o potencial do setor agrícola, mas nenhum jovem está sendo formado para isso.”

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: