PARAMARIBO – Mais um caso de violência contra mulher foi registrado em Paramaribo. Dessa vez, uma idosa de 85 anos foi agredida pelo próprio filho, de 58. O caso foi registrado por um vizinho da vítima que já vinha percebendo que algo estranho estava acontecendo. Dito e feito. O caso ganhou repercussão nesta sexta-feira, dia 4, e revoltou a população. O agressor já está preso.
Nas imagens, o filho da idosa aparece conduzindo-a até uma escada, que fica na parte externa da residência. Em uma de suas mãos, ela carrega uma ripa de madeira. Na metade do caminho enquanto ela sobe, ele começa as agressões. Pelo menos quatro ripadas são desferidos nas costas da mãe que, acuada e sem conseguir reagir, apenas permanece terminando o percurso.
As autoridades do Suriname, em Paramaribo, tomaram conhecimento do caso após denúncias e efetuaram a prisão em flagrante. Na cadeia, o agressor foi recebido pelos outros detentos com o “mesmo carinho” que tratou a mãe. Vários vídeos circularam nas redes sociais, onde ele aparece apanhando em todas as partes do corpo, incluindo o rosto e glúteo. Detalhe: vídeos gravados por presos dentro da cadeia.
O acusado chora enquanto um dos detentos desfere ofensas verbais e agressões físicas. Nos grupos de uma plataforma de mensagens, especialmente da comunidade brasileira, o caso gerou revolta. “Lamentável a violência que temos visto no Suriname. Ele recebeu o que merece. Coitada dessa senhora que tem um filho vagabundo desse. Que criou, deu amor…”, finalizou.