Este tipo de assalto com arrombamento continua sendo muito comum em áreas residenciais de Paramaribo e arredores.

De acordo com informações fornecidas pelas vítimas a polícia, quatro bandidos entraram em uma residência na noite de sábado (13) e renderam os moradores.

Publicidade

A residência que foi alvo de assaltantes armados e mascarados fica no distrito de Commewijne e após amarrarem e trancarem as vítimas em um dos quartos da casa, os ladrões fugiram levando uma espingarda, duas caixas de cartuchos, SRD 5.000, 1.000 euros, jóias de ouro no valor de SRD 500.000 e dois laptops. A polícia está investigando o caso, mas até agora não tem nenhuma pista sobre a identidade e a localização dos assaltantes.

A polícia dá algumas dicas importantes para evitar esse tipo de assalto:

  1. A noite, se possível, mantenha um bom sistema de iluminação externa,
  2. Antes de sair ou chegar em casa, observe se existem pessoas ou veículos suspeitos nas proximidades,
  3. Ao contratar empregados, dê preferência aos que apresentarem referências idôneas e que possam ser confirmadas mais facilmente. Se residirem fora do emprego faça uma verificação de endereço antes de empregá-los,
  4. As pessoas que prestam serviços em sua residência (pintor, pedreiros, bombeiros, etc.) devem ser cuidadosamente selecionados.
  5. Caso note alguma pessoa, motocicleta ou veículo estacionado ou sistematicamente passando e observando a sua residência, procure observar às características e telefone de imediato para a Polícia,
  6. Dificulte a ação dos ladrões. Instale grades nas janelas, olho mágico e trancas nas portas,
  7. Nas janelas e portas que deslizam sobre trilhos coloque peças de madeira que impeçam seu deslizamento.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar