spot_img
spot_img

Arquivo Nacional organiza workshop para discutir ações de emergências e gerenciamento de desastres

Atualizado há

- Publicidade -

Evento é reflexo da conferência do Caribe, realizada ano passado no Suriname.

O Arquivo Nacional do Suriname (NAS) vai realizar, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, um workshop de preparação para o plano de emergências e gerenciamento de desastres para instituições do patrimônio. O evento é resultado da conferência da Filial do Caribe do Conselho Internacional (CARBICA), que aconteceu em março do ano passado em Paramaribo, onde ficou definido pela criação do plano de contingência.

Desde então, o NAS manteve o debate junto das instituições do patrimônio, o que inclui arquivos, bibliotecas, museus, entre outros. Durante o workshop serão discutidos os tipos de danos que podem ser causados pelas ações do homem e da natureza. Além disso, medidas preventivas para evitar desastres também serão discutidas dentro da programação do evento.

Na parte técnica do workshop estão englobados: a avaliação e mitigação de riscos, elaboração de planos e seus requisitos, prioridades de salvamento, esforços de recuperação e similares. O Centro Nacional de Coordenação de Gerenciamento de Desastres (NCCR) também foi chamado para ajudar na abordagem inicial e apoio às instituições envolvidas.

- Publicidade -

Na parte final do projeto, as instituições patrimoniais participantes terão mais dois meses para preparar seus planos. Por fim, sob a coordenação do NCCR, será realizado um segundo momento, na qual o plano será testado quanto à viabilidade prática. Das vinte e cinco instituições patrimoniais convidadas, dezenove instituições participam do workshop.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: