spot_img
spot_img

Áreas de plantio em Matawai são afetadas pelas enchentes; governo entrega alimentos na região

Pamakka também foi uma das áreas mais afetadas pelas águas

Atualizado há

- Publicidade -

As comunidades das aldeias do Alto Rio Saramacca afetadas pelas inundações receberam cestas básicas do governo do Suriname. O presidente Chan Santokhi, o vice-presidente Ronnie Brunswijk e a ministra Gracia Emanuël de Desenvolvimento Regional e Esportes (ROS) visitaram a região esta semana.

“Imediatamente após o recebimento dos sinais da área, nós do ministério nos esforçamos para nos preparar para atender as pessoas da forma mais adequada possível”, disse a ministra Gracia Emanuël. A água na região já está baixando, afirmam as autoridades.

A ministra indica que a situação ainda não está totalmente administrável. “Há muito trabalho a ser feito para ajudar e orientar o povo nestes dias difíceis. Os funcionários do serviço administrativo estão atentos para apoiar o NCCR. Esses funcionários estão de olho na situação”, considerou.

- Publicidade -

Uma preocupação na área de Matawai é que o plantio dos campos foi afetado pelo nível de água elevado. “Isso torna quase certo que a próxima colheita será perdida. Isso tornará as pessoas dependentes do apoio do governo por um longo período de tempo”, explicou.

Pamakka também foi uma das áreas mais afetadas pelas enchentes. Muitos assentamentos quilombolas foram atingidos pelo excesso de água. “Entretanto, estão a ser feitos preparativos para fornecer também à população daquela zona pacotes de ajuda contendo alimentos”, finalizou.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: