spot_img
spot_img

Arábia Saudita diz que preço do petróleo subirá em breve

Atualizado há

- Publicidade -

Preço do petróleo no mercado internacional cai desde 2014, mas agora oferta e demanda começam a se reequilibrar novamente

O ministro de Energia da Arábia Saudita, Khaled al Faleh, afirmou neste domingo (23) que a queda dos preços do petróleo no mercado internacional, iniciada em meados de 2014, será finalizada em breve, já que a diferença entre oferta e demanda do produto começa a melhorar notavelmente.

“Estamos otimistas em relação à tendência futura do mercado de petróleo e confiamos que eles melhorarão permanentemente”, disse Al Faleh em entrevista coletiva, acompanhado dos ministros de Energia do Catar, Mohammed Al Sa’adah, e da Rússia, Alexander Novak, após uma reunião do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) em Moscou.

- Publicidade -

O ministro saudita disse que o CCG compartilha com a Rússia um ponto de vista comum em relação ao acordo entre os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

No próximo dia 30 de novembro, está previsto que os 14 membros da Opep referendem um congelamento da produção. Nesse sentido, Faleh pediu que a recuperação e o restabelecimento da confiança para conseguir o equilíbrio do mercado seja acelerado.

Já Novak afirmou que a situação do mercado do petróleo está “melhorando lentamente”, por isso a Rússia apoia medidas que forem adotadas para promover um maior equilíbrio.

Rússia e Opep realizarão uma reunião nos próximos dias para estudar os “meios de reforçar a colaboração, com a finalidade de melhorar os preços do petróleo”, disse o ministro.

Já Sa’adah avaliou que a atual situação das cotações não encoraja investimentos de longo prazo, por isso todos do setor concordam que é preciso elaborar iniciativas para restabelecer os preços.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: