spot_img
spot_img

Apple pode lançar caneta digital para novo iPad

Atualizado há

- Publicidade -

Acessório era menosprezado pelo fundador da companhia, Steve Jobs.

Steve Jobs costumava dizer, segundo a biografia escrita pelo jornalista americano Walter Isaacson, que detestava canetas para lidar com tablets e afins. O novo comando da Apple parece ter opinião diferente. De acordo com informações do site Apple Insider, a companhia possui uma série de patentes com canetas stylus que devem servir de complemento para o iPad Pro, o tablet que será lançado no segundo trimestre de 2015.

A aposta de que as patentes serão aplicadas no novo tablet foi feita pelo analista Ming-Chi Kuo, da empresa KGI Securities, conhecido por acertar previsões sobre lançamentos da Apple. Ele acredita que o novo recurso, opcional, “melhorará a experiência do usuário” e será voltado para os nichos corporativo e educacional.

- Publicidade -

Nesse primeiro lançamento, a caneta deve ter funções básicas, afirma Kuo. No futuro, a Apple deve aplicar suas patentes mais sofisticadas, como a adição de acelerômetro e girocóspio, que permitiriam o usuário escrever no ar.

Até o momento poucos detalhes do iPad Pro são conhecidos. Mesmo o tamanho da tela é uma dúvida – há informações de que teria 12,9 ou 12,2 polegadas (o atual modelo tem 9,7 polegadas). Kuo aposta que, a despeito do tamanho exato, o novo tablet trará um sistema operacional focado em recursos para uma tela maior.

Se as previsões de Kuo se confirmarem, não será a primeira vez que a Apple usará uma caneta digital. A companhia vendia a peça junto do seu PDA Apple Newton, lançado em 1993 e descontinuado em 1998.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: