spot_img
spot_img

Apple está removendo apps que compartilham dados de localização com terceiros

Atualizado há

- Publicidade -

A Apple está se preparando para aplicar as regras de privacidade da App Store de forma mais rigorosa. Segundo informações do 9to5Mac, a empresa está removendo os aplicativos que compartilham dados de localização com terceiros sem o consentimento dos usuários.

A companhia está informando os desenvolvedores por e-mail que o aplicativo viola as seções 5.1.1 e 5.1.2 das Diretrizes da App Store, relacionadas à transmissão de dados de localização do usuário e à conscientização do usuário sobre a coleta de dados. A Apple ainda afirma que os desenvolvedores precisam remover os códigos, estruturas ou SDKs que ajudam no compartilhamento de local sem o consentimento claro do usuário antes de reenviar os apps para análise.

Além de pedir a permissão dos usuários para o recolhimento de dados, a Apple também quer que os desenvolvedores deixem claro para que servem os dados e como eles são compartilhados. A empresa também está reprimindo casos em que os dados são usados para fins que não sejam a melhora na experiência dos usuários.

- Publicidade -

As mudanças na relação da Apple com a sua política de privacidade é consequência do novo regulamento de proteção de dados da União Europeia e do escândalo que o Facebook se envolveu com a venda de dados dos usuários.

Fonte: Olhar Digital

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: