O estádio Castelão estará com as arquibancadas amarelas para o duelo entre Brasil e Colômbia, mas dentro de campo apenas os brasileiros poderão vestir a camisa amarelinha. Sendo “visitantes” no confronto, os colombianos entrarão em campo com o segundo uniforme, que nesta temporada é vermelho. Há 24 anos a seleção do país não joga uma partida de Copa do Mundo com a coloração rubra.
Durante a primeira fase da competição, os comandados do técnico argentino José Pekerman enfrentaram Grécia, Costa do Marfim e Japão vestindo combinação amarela e branca, conseguindo os nove pontos que estavam em jogo.
A última vez que os colombianos ostentaram a cor vermelha foi em 1990, quando empataram por 1 a 1 com a Alemanha durante a primeira fase do Mundial da Itália. O autor do gol sul-americano foi o meia Freddy Rincón, que na época defendia a camisa do América de Cali, já nos acréscimos da partida.
O vermelho foi a principal cor da seleção da Colômbia de 1971 a 1992, sendo dominante no uniforme titular da equipe. A partir de 1993, a tonalidade foi deixada de lado, sendo substituída pelo amarelo e azul. Em 2014, o vermelho tomou novamente o espaço do azul.
Brasil e Colômbia jogam na próxima sexta-feira (04/07) no estádio Castelão, em Fortaleza, às 17 horas (de Brasília). O duelo vale vaga nas semifinais da Copa do Mundo.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: Uol