spot_img
spot_img

APA Corporation testa com sucesso bloco de petróleo no Suriname

Perfuração de avaliação será necessária para confirmar recursos adicionais e locais de poços de desenvolvimento, de acordo com a APA

Atualizado há

- Publicidade -

A APA Corporation testou com sucesso seu poço de exploração Krabdagu (KBD-1) no Bloco 58 offshore do Suriname, enquanto seu poço de exploração Rasper no Bloco 53 ofereceu resultados decepcionantes. Os dados de teste de fluxo coletados nos dois intervalos inferiores, o Campaniano Superior (32 m de pagamento líquido de petróleo) e o Campaniano Inferior (32 m de pagamento líquido de petróleo), indicam recursos de petróleo no local de aproximadamente 100 milhões de barris e 80 milhões de barris , respectivamente, conectado ao poço KBD-1.

A perfuração de avaliação será necessária para confirmar recursos adicionais e locais de poços de desenvolvimento, de acordo com a APA. O poço de exploração encontrou outro intervalo de alta qualidade no Campaniano Superior que não estava em um local adequado para testes de fluxo. Esta zona mais rasa da Campânia precisará ser testada em fluxo na fase de avaliação a partir de um local melhor.

A joint venture APA-TotalEnergies está atualmente perfurando o poço de exploração Dikkop na porção central do Bloco 58 com a sonda Maersk Valiant . Após a conclusão das operações em Dikkop, espera-se que a sonda continue as atividades de exploração e avaliação na parte central do Bloco 58.

- Publicidade -

A APA Suriname e a operadora TotalEnergies detêm, cada uma, 50% de participação no bloco. Enquanto isso, o poço Rasper da APA no Bloco 53 do Suriname encontrou reservatórios de água nos intervalos Campaniano e Santoniano. O Nobre Gerry de Souza foi mobilizado para o próximo prospecto de exploração, Baja, no canto sudoeste do Bloco 53. Baja fica a 11 km a nordeste da descoberta recentemente anunciada do Bloco 58 em Krabdagu e testará alvos Maastrichtianos e Campanianos.

A APA Suriname, a operadora, detém uma participação de 45% no bloco, a Petronas tem uma participação de trabalho de 30% e a CEPSA uma participação de trabalho de 25%.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: