spot_img
spot_img

Anticoncepcionais podem ser proibidos no Brasil

Atualizado há

- Publicidade -

A pílula do dia seguinte e outros métodos contraceptivos podem ser proibidos no Brasil no que depender do deputado Marcio Labre (PSL-RJ), que apresentou um Projeto de Lei sugerindo veto total de “comércio, a propaganda, a distribuição ou a doação” da pílula do dia seguinte, pílulas de progestógeno, implantes anticoncepcionais e até mesmo DIU (dispositivo intrauterino).

De acordo com informações do Carta Capital, na visão do deputado – que é jornalista – esses métodos seriam ‘micro abortivos’ e, com isso, a proposta “visa proteger a saúde da mulher”.

O deputado sugere ainda que a polícia apreenda e destrua todo o material encontrado em farmácias ou estabelecimento, podendo até interditar o local.

- Publicidade -

A Igreja Católica, assim como grupos denominados pró-vida, criticam os contraceptivos hormonais, que consideram o momento da concepção como o início da vida.

No texto, ele também acusa o Ministério da Saúde de orientar o aborto até a quinta semana de gestação. A pasta, obviamente, rejeitou o disparate: conforme a legislação brasileira, o aborto só é permitido em casos de risco à vida da mulher e em casos de estupro e anencefalia.

Agora, o PL será analisado pelas comissões da Casa antes de seguir para votação.

(Com informações do Carta Capital)

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: