Ponte Wijdenbosch será o palco da queima de fogos.
O ano novo chinês será comemorado no Suriname com um show de fogos de artifício na ponte Wijdenbosch. Com tema “Os Chineses e Eu”, a festividade esse ano deve reunir centenas de turistas na capital do país. A programação está confirmada para o próximo dia 25 de janeiro.
O ministro Stephen Tsang, do Comércio, Indústria e Turismo (HI&T), destacou que não quer apenas transformar ano novo chinês em um evento anual, mas também outros feriados nacionais como Phagwa e eventos na baixa temporada, como Marchas à noite nos quatro dias (AVD).
Ainda segundo Tsang, o HI&T firmou uma parceria com a embaixada chinesa e a associação chinesa para ajudar na realização da celebração. Além do show de fogos de artifício, outras ações também serão realizadas na Praça da Independência, como uma feira, uma exposição e uma apresentação de acrobatas chineses.
O governo também tenta reunir proprietários de barcos ancorados com vista para a ponte Wijdenbosh, que possam contribuir com o evento. A ideia é que a população não necessariamente precise se deslocar até a ponte para acompanhar a queima de fogos e, sim, veja de vários locais de Paramaribo e Commewijne.
A programação está prevista para 21h. A ponte Wijdenbosch estará parcialmente fechada a partir das 16h e durante as filmagens, das 20h30 às 22h. Juntamente com a brigada de incêndio e a Diretoria de Segurança Nacional, todos os aspectos de segurança da sociedade foram acionados e farão a segurança do local.
Foto: Manipulação Luiz Paulo
Deixe seu comentário abaixo.