No dia 7 de fevereiro acontecerá novamente o ”Temple Fair chinês” que dará início as comemorações do ano novo chinês no Suriname.
Com a feira que será realizada na Câmara de Comércio e Indústria (KKF), a embaixada da China no Suriname vai iniciar o “Ano do Macaco”.
“Os macacos são enérgicos, inteligentes e espirituosos e este promete ser um ano mais emocionante”, disse o embaixador da China no Suriname, Yang Zigang.
Os organizadores, a embaixada da China e a associação Chinesa do Suriname (SCUA) prometem uma feira agradável e diversificada onde os visitantes poderão conhecer a cultura chinesa nas áreas de teatro, dança, tradições e culinária.
A exposição antecede a celebração do Ano Novo Chinês no dia 8 de fevereiro. O embaixador disse que olha para trás e considera que 2015 foi um ano bom. “A relação com o Suriname foi de mútuos benefícios. Fizemos muitas doações ao longo do ano passado. Estou a pensar nas contribuições para o programa de construção de habitação, agricultura, equipamento militar, a construção de estradas e a construção do hospital em Wanica” ,resumiu o embaixador.
O embaixador acrescentou que a feira é também um meio para promover a integração, não só culturalmente, mas também profissionalmente e convidou a todos para participar do evento que terá a duração de um dia onde mais de uma centena de expositores vão apresentar seus produtos.
Os trabalhos serão encerrados às 22:00 horas, com uma queima de fogos que marcará o início das comemorações do ano novo chinês.
Deixe seu comentário abaixo.