spot_img
spot_img

Ano letivo no Suriname não será perdido, afirma Ministério da Educação

Ações serão executadas em conjunto com a pasta da saúde.

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério da Educação, Ciência e Cultura garantiu que o ano letivo não será perdido em virtude da pandemia da Covid-19. A confirmação foi mencionada pela titular da pasta, Lilian Ferrier, onde também foi mencionada a atuação conjunta com o Ministério da Saúde para decisões coparticipativas.

“O Covid-19 oferece ao Suriname a oportunidade de avaliar o material e melhorá-lo qualitativamente. Várias opções estão sendo consideradas. Ainda não foi tomada uma decisão sobre como continuar o ano letivo, mas ele não será perdido. Os funcionários do ministério elaboram protocolos com o Ministério da Saúde”, detalhou.

“É levada em consideração a prevenção da dispersão comunitária, fechamento de fronteiras, laços familiares no interior, estudantes que não têm permissão para atravessar os rios fronteiriços e transporte público atualmente paralisado. Outro desafio no interior é que alguns professores e alunos não estão nos distritos”, disse.

As avaliações já foram preparadas, mas alguns alunos não concluíram o material. “O material didático do segundo trimestre deve ser preenchido antes da realização do exame. Todos os alunos que precisam fazer exames e ainda não estão no local ou no distrito em que precisam fazer exames”, concluiu.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: