spot_img
spot_img

Angelina Jolie revela que retirou os ovários

Atualizado há

- Publicidade -

A atriz americana Angelina Jolie se submeteu a uma operação para extirpar os ovários com o objetivo de prevenir o câncer, uma doença que causou a morte de sua mãe, sua avó e sua tia.

Aos 39 anos, Jolie, que se submeteu a uma dupla mastectomia há dois anos para retirar tecido mamário, foi operada na semana passada para retirar os ovários e as trompas de Falópio, segundo a própria atriz explicou em artigo publicado nesta terça-feira no jornal “The New York Times” com o título “Angelina Jolie Pitt: diário de uma operação”.

“Estive planejando isto durante algum tempo. É uma operação menos complexa que a mastectomia, mas seus efeitos são mais severos. Coloca a mulher em uma menopausa forçada”, escreveu a atriz.

- Publicidade -

Da mesma forma que quando revelou no mesmo jornal a mastectomia à qual tinha se submetido, Jolie explicou agora que sua decisão de anunciá-la publicamente foi para que “outras mulheres em risco conheçam as opções que existem”.

“Há dois anos escrevi sobre minha escolha de submeter-me a uma dupla mastectomia preventiva. Um simples teste de sangue revelou que tinha uma mutação genética (…) com um risco estimado de 87% de sofrer câncer de mama e 50% de câncer de ovários. Perdi a minha mãe, minha avó e minha tia para o câncer”, comentou no texto.

“Sei que meus filhos nunca terão que dizer: “Minha mãe morreu de câncer nos ovários””, concluiu a atriz, mãe de seis crianças com o ator Brad Pitt.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: