spot_img
spot_img

ALERTA AUTORIDADES: Suriname é o quinto país com maior número de suicídios do mundo

De acordo com especialistas da Nickerie, já é hora de uma abordagem séria desse problema.

Atualizado há

- Publicidade -

As autoridades do Suriname expressaram preocupação com o número de pessoas que cometem suicídio na cidade de Nickerie. Em 2021, houve um total de 62 casos no distrito conhecido pela produção de arroz e, até o momento, 23 casos já foram contabilizados.

De acordo com especialistas da Nickerie, já é hora de uma abordagem séria desse problema. A Organização Mundial da Saúde (OMS), em um relatório publicado em 2018, diz que as mortes por suicídio no Suriname atingiram 128 ou 3,59% do total de mortes, colocando o país em quinto lugar no mundo em suicídios. A maioria da população em Nickerie, um distrito agrícola predominante, é de ascendência indiana oriental.

A especialista profissional Joyce Abboud apresentou os números durante uma discussão recente com o tema “Suicídio na Nickerie, o que podemos fazer sobre isso”. Dos 62 casos de suicídio em 2021, 41 eram do sexo masculino e 21 do feminino. A faixa etária foi de 29 a 64 anos.

- Publicidade -

A Comissária Distrital, Senrita Gobardhan, afirma que os vários intervenientes têm uma tarefa especial na resolução desta questão. “As vítimas, especialmente crianças e jovens, devem ter um lugar seguro”, disse ela.

 

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: