A delegação da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) no Suriname, chefiada por Raphael de Azeredo visitará o Suriname, entre os dias 5 e 9 de dezembro, sendo a abertura da visita realizada no Ministério dos Negócios Estrangeiros, Negócios Internacionais e Cooperação Internacional (BIBIS).

A visita está relacionada aos projetos de apoio à criação do Centro de Resposta a Incidentes de Segurança Cibernética no Suriname e ao fortalecimento da vigilância sanitária de doenças transmitidas por vetores, como malária, chagas e leishmaniose. 

A diretora de relações exteriores,  Miriam Mac Intosh, indicou que estava muito satisfeita em continuar a dinâmica cooperação bilateral com o Brasil e em particular com a Agência Brasileira de Cooperação, após um período de bloqueios e distanciamento físico devido à pandemia da Covid-19. A diretora aproveitou a oportunidade para expressar o agradecimento do Suriname pelo apoio do Brasil ao Suriname na luta contra a pandemia. Azeredo indicou que o Brasil está disposto a ouvir as expectativas do Suriname e dar continuidade aos projetos.

 

Comentar

Comentar