DA REDAÇÃO – Uma adolescente de 13 anos, identificada como Nathally Vitória Corrêa Alcântara, foi encontrada morta na tarde de domingo (23), em uma área de mata no município de Santa Bárbara do Pará, na Região Metropolitana de Belém. A jovem, que estava desaparecida desde sexta-feira (21), foi localizada com as mãos amarradas para trás e um ferimento não detalhado no rosto. O enterro está marcado para ocorrer nesta terça-feira (25). A Polícia Civil investiga o caso, mas, até o momento, suspeito do crime, que seria conhecido da família da menina, não foi preso.
Por volta das 15h30, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que havia um corpo na rua Catarina, próximo a uma igreja. Uma guarnição do 39º Batalhão se deslocou até o endereço e constatou que se tratava de Nathally. Segundo a polícia, familiares da menina também a reconheceram. A Polícia Científica do Pará foi acionada para realizar a perícia e a remoção do corpo. Elementos e vestígios foram coletados para auxiliar nas investigações da Polícia Civil.
Como a Delegacia de Santa Bárbara não tem expediente aos finais de semana e feriados, a mãe e o padrasto da adolescente foram levados pela PM até Benevides, onde registraram a ocorrência. Até a manhã desta segunda-feira (24), as circunstâncias da morte ainda não haviam sido esclarecidas, e nenhuma prisão havia sido efetuada.