Os partidos de coalizão formados pelo NDP, BEP e DOE assinaram um acordo de coalizão 2015-2020 em um encontro na segunda-feira, 10 de agosto, na sede do “Sana Budaya” em Paramaribo Norte.
No acordo de coligação, as partes se comprometeram em corrigir os problemas existentes para implementar a política para os próximos cinco anos de governo do partido (NDP) do presidente Bouterse.
Os partidos aliados se comprometeram na luta contra a corrupção, redução da pobreza, direitos à terra, manutenção do sistema de segurança social, bem como trabalhar para tirar o Suriname da atual crise financeira que o país está enfrentando. Todos os partidos políticos têm um papel importante a desempenhar neste acordo de coligação.
Carl Breeveld, presidente do DOE, disse após a assinatura que vai focar principalmente sobre os valores e as normas que devem ser refletidas no acordo de coligação. O seu partido deve dar apoio ao Ministério dos Recursos Naturais (NH).
Celsius Waterberg, presidente do BEP, chamou a atenção principalmente para os direitos da terra, cuja responsabilidade na coalizão está ligada aos grandes apoiadores marrons que vivem em conexão tribal no interior. Já o BEP deve apoiar o Ministério do Desenvolvimento Regional (RO).
O Presidente Desi Bouterse, presidente do NDP, enfatizou que o acordo de coalizão deve servir de base para as partes que colaboram entre si para desenvolver a política para os próximos cinco anos de governo.
Deixe seu comentário abaixo.